O que é? O que será?



Por Ti Darei a Minha Vida
é um tema muito profundo.
Mas, afinal, o que é a vida
que declaro dar pelo Salvador do mundo?

Como diz uma música
por todos bastante conhecida,
a vida cada um define
a partir de sua própria lida.

O cantor, então, declara:
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças…
e prossegue em sua canção.
Mas eu paro, penso e lanço uma questão:
diante da realidade da nação,
será mesmo, que as crianças responderiam
É bonita, é bonita e é bonita”?!

São casos que vemos todos os dias
na TV, na rádio, na internet, no jornal…
São crianças vítimas:
da fome,
da violência,
das drogas,
de trabalho,
de abusos…
De todo tipo de mal.

Será que essas crianças
vêem a beleza da vida?!
Afinal, não é nada belo,
nem tampouco admirador,
dormir onde as pessoas pisam,
comer o resto que encontrar,
não ter acesso à educação,
não ter o direto de sonhar.

Estar sempre à margem da sociedade,
viver face à violência,
conviver com a criminalidade…
Isso não é belo, com certeza!

Não há beleza numa vida
repleta de dores, ódio e rancor;
numa vida de abusos
na mente, na alma e no corpo.
E com perspectiva de um futuro ainda mais sem cor.

O que lhes espera
(se chegarem a ter um amanhã)
é uma vida ainda mais presa ao pecado.
Mas é por não terem ouvido o Divino recado
que levam uma vida cada vez mais vã.

Isto a gente não vê todo dia:
(no jornal, na internet, na rádio, na TV …)
São crianças vítimas:
da sociedade,
da família,
da Igreja:
de mim e de você!

Mas sabe o porquê de
não tomarmos a responsabilidade devida?
Porque, em geral, nós, crentes
criamos um estilo próprio de vida:

Uma vida sem cruz,
sem renúncia,
sem autonegação;
Uma vida sem serviço,
sem o senhorio do Cristo
que nos tirou da perdição.

Uma vida que foge da realidade
que a Palavra de Deus apresenta;
Uma vida sem os valores eternos,
que não leva o Reino de Deus à sério.
Uma vida de negligência.

Uma vida acomodada
e conformada com o pouco (ou nada) que faz;
Uma vida repleta de desculpas,
sendo pedra de tropeço para outros mais.
Uma vida nem quente nem fria,
uma vida vazia (mas cheia
de si mesmo e do que não satisfaz).

Uma vida que acaba não sendo abundante
por não viver plenamente e constante
tudo o que o Senhor ordenou.
Uma vida sem real compromisso
com Aquele que primeiro nos amou.

O que é a sua vida?
O que será diante da realidade?
Continuará medíocre,
ou trilhará rumo à santidade?

O que tem sido sua vida?
O que será diante dos desafios
e da voz que fala à sua mente e coração?
Insistirá em permanecer no mesmo estado
ou buscará para os pecados
arrependimento e perdão?

Deus!
Não é esse estilo de vida
que quero pelo Senhor oferecer!
Perdoa-me a omissão, a negligência.
Não quero viver de aparência:
Quero engrandecer-Te com meu viver!

Quero sentir compaixão pelas almas perdidas.
Quero ser guiada por Teu Espírito, Deus.
Quero fazer tudo o que quiseres
(sabendo que não passa de minha obrigação),
e reconhecer-me serva infiel.

Quero dar TUDO,
tudo o que tenho e possuo,
não apenas os meus bens:
mas cada fôlego,
cada pensamento,
cada minuto
que o Senhor me permitir viver.

E se glorificar-Te
vivendo a vida que mereces que eu viva
ainda não for o suficiente,
que, então, minha morte O engrandeça
tanto agora, como para sempre.

Isso parece coisa de “outro mundo”,
ou que apenas o apóstolo Paulo diria,
mas deve ser a orAÇÃO de cada um de nós
dia após dia.

Para que a vida de todas as pessoas em solo brasileiro
(seja criança, adolescente, jovem, adulto ou ancião)
seja verdadeiramente bonita,
cada um de nós precisa
declarar de corAÇÃO:
Por Ti, Senhor!

Por Ti Darei a Minha Vida!



Criado em 13 de março de 2009
para a Campanha de Missões Nacionais
da JMN da CBB do ano 2009.

Comentários