Meu Desejo e OrAÇÃO para 2011



Há um ano soube do grande terremoto que devastou o Haiti e comecei a interceder por essa nação. Orei tanto que "o que eu temia" aconteceu: fui resposta de minhas próprias orações!

Alguns acompanharam desde o início, muitos foram se agregando, outros continuam participando de perto. Por sinal, AGRADEÇO MUITO a Deus por ter colocado TANTA gente pra me acompanhar, apoiar, contribuir e orar por mim no cumprimento dessa Missão!

Mas nem todos sabem "como começou essa história"...

Eu entendi claramente que o Senhor me convocava para estar no Haiti em 2010. Minha primeira reação foi: "Deus! Isso é loucura!". Afinal, estava fazendo monografia da graduação, participava da comissão de formatura de minha turma, era recém contratada no trabalho, já fazia outros trabalhos voluntários, não tinha dinheiro, nunca havia viajado para o exterior, não sabia o idioma...

No fundo, no fundo, o que eu não queria mesmo é correr o risco, negar a mim mesma, carregar a cruz - é MUITO mais fácil permanecer na zona de conforto...

Pois é: eu relutei, "enrolei", apresentei desculpas, justificativas, "barganhei", fiz tudo o que (não) podia para "me livrar" dessa Missão que o Senhor me deu. E essa "enrolação" foi o GRANDE arrependimento que tenho de 2010.

Mas sabe de uma coisa? Loucura maior, loucura de verdade, é não obedecer à voz de Deus!

Ter obedecido ao Senhor* no cumprimento de Sua ("louca") vontade foi a MAIOR bênção que tive em 2010! Sabe por quê? "Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem". (1 Co 1:25 NVI)

Eu ainda não entendi o porquê de eu ir ao Haiti em 2010, mas quem disse que tenho que entender alguma coisa? Minha parte é confiar e obedecer ao meu Senhor, cumprir com alegria a Missão que me for dada, ser grata pelo privilégio de participar do plano Seu.

Então, pra que você não carregue o mesmo peso que eu (medo de obedecer) durante boa parte do ano, mas, muito pelo contrário, seja abençoado/a através de sua obediência à vontade do Mestre, repito meu desejo e orAÇÃO: sejamos obedientes à vontade do Pai!
___________________________________________________


* Digo que, apesar da "enrolação" eu obedeci ao Senhor, porque Ele me falou "Celi, quero você no Haiti este ano" mais de uma vez. Não contei quantas foram. Mas na madrugada do dia 05 de abril eu me rendi à vontade do Senhor. E o que era desculpa para não obedecer (faculdade, trabalho, dinheiro, idioma etc.) apresentei como oferta a Ele.

Obediência é fazer o que foi ordenado por uma autoridade sem demora, mesmo que você não entenda e/ou concorde (conforme Pr. Ed René Kivitz)

Dou graças a Deus porque Ele...
                              Chamou-me não só uma vez
                              Tantas 'té que eu, triste, humilhada
                              Pude a Voz ouvir...
(Hino 384 CC)

MUITO, MUITO grata, Senhor!

Comentários

  1. Oi sally,sou eu,o erlandeson. Achei interessante seu blog,não sabia q vc era/é escritora tbm. espero q vc continue escrevendo reflexões para q eu possa acompanhar seu blog mais vezes. aproveita e dá uma olhada no meu blog tbm: http://reflexoes-dispersas.blogspot.com/

    eu ando escrevendo o q vem na mente.rsrs

    Parabéns pelo seu blog!!! bjus

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Erlanderson!
    Que bom que tenha gostado!
    Também estou dando umas olhadas no seu: continua "escrevendo o que vem na mente!"
    Até as próximas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário