"Eu Creio..." I


Eu creio no Deus único, eterno, triúno, onipresente, onisciente, onipotente, soberano, santo, justo, bom, perdoador, salvador, amor, criador e preservador do Universo.


Eu creio na Bíblia. Creio que ela é uma forma de Deus revelar a Sua vontade. Creio que ela contém as palavras de vida eterna.

Eu creio no criacionismo bíblico. Creio que o ser humano foi projetado para ser eterno. Creio que a morte é a etapa da vida que delimita o real destino de cada criatura humana: a eternidade. Creio que a vida é um (curto, mas suficiente) período de preparação quando cada pessoa define onde passará a eternidade.

Eu creio que depois da morte segue-se o juízo (Hebreus 9.27). Creio que Aquele que venceu a morte coroará com vida eterna aqueles que seguiram Seus preceitos (estabelecidos desde antes da criação do mundo) (João 11.25,26 entre outros). Creio que os desobedientes seguirão para a morte eterna no lago de fogo criado não para seres humanos, mas para o diabo e seus anjos (Mateus 25.41). Creio que Deus deseja que todos sejam salvos (João 6.40).

Eu creio que Deus me ama tanto que se fez humanidade para mostrar-me como viver conforme a Sua vontade (João 3.16,17 entre outros). Creio que é por meio de Sua graça, não por meus esforços, que posso ser salva da morte eterna (Efésios 2.8). Creio que Seu amor perdoa todos os meus erros (Atos 10.43 entre outros). Creio que Ele enviou o Espírito Santo para me consolar e guiar (João 14.26). Creio que minha vida pertence a Ele (João 10.28) e que preciso honrar minha decisão de segui-Lo vivendo como Ele viveu (João 8.34).

Eu creio que vale a pena (vale toda pena do mundo!) seguir a Cristo: não só pela eternidade maravilhosa (sem dor, pranto, choro ou morte como relata o capítulo 21 de Apocalipse), mas porque viver Nele é o que faz sentido: fomos criados para isso (Romanos 11.36).



Comentários

Postar um comentário