LUTO pelas vítimas do massacre em Escola no Rio



Tenho orado e refletido bastante acerca do massacre que ocorreu na cidade de Realengo no Rio de Janeiro na última quinta-feira (07/04/11), quando um atirador invadiu uma escola pública e acabou por ceifar vidas jovens, deixar outras gravemente feridas, e ainda outras com traumas profundos.

Essa tragédia remeteu-me a outra semelhante que aconteceu em abril de 1999 no Colorado (EUA), quando dois adolescentes atentaram contra a vida de estudantes e professores no Instituto Columbine.

Cassie Bernall, uma das 13 vítimas dessa tragédia que aconteceu há 12 anos, foi assassinada após responder positivamente à pergunta: “Você acredita em Deus?”.

Eu, você, Cassie Bernall e as demais vítimas no Colorado; e as vítimas da Escola Municipal Tasso de Silveira no Rio de Janeiro; e as vítimas do terremoto no Japão; e as vítimas do terremoto, das enchentes e da cólera no Haiti; e as vítimas de tantos acidentes automobilísticos; e tantos outros acidentes e incidentes; todos nós temos algo em comum: ninguém sabe o dia da própria morte.

O que sabemos é que, se estamos vivos, vamos morrer. Mas, o que temos feito enquanto esse dia não chega? A forma como usamos nosso (curto) tempo de vida, revela nossas prioridades, valores, ideais, motivações e crenças.

Cassie Bernall, uma jovem fiel a seu Deus, viveu de forma exemplar e, num momento crucial, não negou sua fé. Seu exemplo de fidelidade inspirou muitas pessoas. Uma delas foi Michael W. Smith, cantor gospel mundialmente conhecido, que fez um álbum musical em sua homenagem.

This Is Your Time (música que dá nome ao álbum) é uma canção que mexe profundamente comigo. Faz-me repensar meus valores, reavaliar meus ideais, rever meus conceitos, refletir sobre meus discursos e avaliar até onde minhas práticas têm coerência com o que afirmo acreditar.

Não sei quanto tempo ainda viverei. O que sei é que só tenho uma vida e quero vivê-la em Cristo: por Ele, para Ele e com Ele. Quero viver a vida que Ele tem pra mim. E não vou deixar isso pra amanhã (o dia que nunca chega): o tempo é agora! Este é o meu tempo, agora é o seu tempo de viver a vida abundante, plena, completa que Deus tem pra nós!

Dizem por aí que “A vida é curta, então curta”. A Bíblia confirma que nossa vida é como um vapor que aparece e logo se dissipa (Tiago 4.14), mas alerta para um fato: prestaremos contas de tudo que fizermos em nossa curta vida:

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. (Eclesiastes 11.9 NVI)

A juventude é uma fase repleta das mais variadas emoções, experiências, descobertas e é quando tomaremos muitas das decisões que levaremos por toda vida. Quais têm sido suas escolhas? (Não escolher é uma escolha: a de não usar o direito de escolher)

Bem, eu prefiro negar a mim mesma, carregar diariamente a minha cruz e seguir a Cristo aqui (já que “a vida é curta”) e deixar pra “curtir” na eternidade!

Ainda que me custe renunciar projetos pessoais, frustre meus sonhos e desequilibre meus planos, eu quero a vontade de Deus, porque “A vontade de Deus nunca irá levá-lo onde a Graça de Deus não irá protegê-lo” (Desconheço Autor).

Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (Mateus 16.25,26 NVI)

Pense nisso ao som da música This Is Your Time:


Comentários

Postar um comentário