Dialogando com o Coração (2)



Ah, Coração,
como você é bobo!
Lá vem você de novo
querendo me enganar!

Mas, Coração, tenho que confessar:
dessa vez quase você me pega!
Percebo que momentos de “pressa”
são os teus favoritos para me encurralar...

Eu já devia saber disso!
(Começo a achar que eu é quem sou boba, esquecida)
É que na ansiedade, fiquei perdida
e, por pouco, muito pouco, me lancei no abismo:

no abismo da preocupação, da ansiedade,
da angústia, da incredulidade
de que Deus está acima de qualquer situação.

E, na ansiedade pra resolver tudo com minhas próprias mãos,
de eu mesma tomar as providências,
quase, quase abandonei a certeza,
ou melhor, convicção:
meu Pai sabe de todas as coisas
e minha vida está em Suas mãos!

Não preciso carregar o peso da angústia!
Não é necessário me encher de preocupação!
A vida acontece sem minha ajuda!
Problemas aparecem querendo eu ou não!

Pra que, então, ficar ansiosa, preocupada,
perdendo minha saúde e meu tempo, se dá em nada
toda essa “agonia”, hein, Coração?!

Sabe de uma coisa?
Mais uma vez, Coração, eu te entrego
ao Senhor que dirige a minha vida:
és tu o sacrifício vivo que quero Lhe dedicar!

E, sinceramente, Coração, eu espero
que tu aprendas a não mais fugir do altar!


Comentários