Dialogando com o Coração (3)



Coração?!
Nem acredito!
Que absurdo,
que fatídico:
um delito!
Ter que dialogar tão cedo contigo...

Coração,
faz pouquíssimo tempo
que tivemos uma séria conversa...
E tu, novamente, de mansinho, me pegas.
Coração, o que há, amigo?

Sério mesmo, Coração:
o que é que tá acontecendo?
O que é que tu estás sentindo?
Que é que tanto te afeta?
Coração! Estás me ouvindo?!

Olha, Coração,
tô ficando realmente preocupada...
Mas, desta vez, preocupo-me contigo!

Se abra pra mim, Coração!
Conta o que está te acontecendo!
Sabes que contas com minha audição,
         meu ombro amigo,
e, principalmente com minha oração,
que alcança aquilo que não consigo.

Sim, Coração, podes desabafar!
Não estou aqui pra brigar, te julgar!
Na verdade, o que eu quero
é aprender a lidar
com seja o que for que te deixa abatido.

Desculpe-me se insisto tanto,
mas é que tua tristeza, teu pranto,
tiram o brilho de todo meu viver.
Tua alegria torna belos os meus dias,
dá-me esperança, faz-me crescer.

Mas, Coração,
só vou poder te ajudar
se tu fores sincero em me falar
o motivo de tua preocupação.

Olha, vou entender se não quiseres desabafar.
Mas, Coração, devo te alertar
que dá em nada tentar lutar
usando apenas suas próprias mãos.

Coração,
entrega-te ao Deus que te criou,
te sonda,
te conhece,
te consagrou!
Naquele que conhece teus segredos
e que pode, por inteiro,
guardar-te em Suas soberanas mãos.

Coração,
apenas uma coisa te é necessária:
quebrantamento, contrição.
Guarda dentro de ti a Palavra
que a alegria e o amor do Eterno te protegerão!

Coração,
alegra-te neste Deus de amor verdadeiro,
busca-O com teu ser por inteiro,
descansa tranquilamente em Seu querer.

Coração!
Para de ficar preocupado,
                          ansioso,
                          angustiado!
Transforma este momento atribulado
em profundo aprendizado
completamente permeado
de sincera adoração.

Sim, Coração, adora!
Esta é a melhor solução pra agora
e pra todo momento de preocupação:

Adora,
Ora,
Espera,
Confia,
Se entrega,
Se alegra:
Deus não rejeita
um quebrantado Coração!


Comentários