Boas Novas

Camaçari-BA, quarta-feira, 28 de setembro de 2011

“A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia”.
Provérbios 4.18 (NVI), meu versículo favorito


Queridos amigos e intercessores!
Queridos intercessores e amigos!


Faz um tempinho (para alguns, TEMPÃO) que não escrevo ou “dou sinal de vida”. Escrevo na esperança de que entendam parte do que tem acontecido.

Por sinal, HOJE minha cidade completa 253 anos. Mas não é sobre isso que lhes escrevo. Escrevo para contar outras boas novas!

Este mês tem sido BEM especial pra mim:

Dia 12/09 completei 4 anos na UNEB (Universidade do Estado da Bahia): sobrevivi! J

Dia 26/09 completei 12 anos de batismo. O que me traz à memória que tenho pouco mais de 12 anos que entreguei COMPLETAMENTE minha vida e meu viver a Jesus: o Senhor de Missões que, em minha conversão, me convocou para a obra missionária (aos 9 aninhos!).

Dia 27/09, ONTEM, apresentei meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), minha M-O-N-O-G-R-A-F-I-A da graduação em Pedagogia pela UNEB. (Ufa! Tá acabando!)

Minha nota???
Máxima: 10,0 com louvor!!!
Vai ser publicada!!!
A Banca Examinadora não "reclamou" de NADA, nem sugeriu mudança em NENHUM aspecto...
Só elogios, indicação para publicação e incentivos para o mestrado!!!

Ah! Minha apresentação foi filmada. Assim que for editada, envio para quem quiser saber um pouco sobre Os desafios do Ensino de Língua Estrangeira numa perspectiva bilíngue desde a Educação Infantil, temática de meu trabalho. Em breve estará disponível também no site do DEDC I (Departamento de Educação do Campus I da UNEB).

DEUS É BOM!!!!

Nesses 4 anos de curso, não deixei de fazer as "coisas de Deus": na igreja e em um TANTO de serviços voluntários; não deixei de curtir minha família e amigos; nem de fazer coisas que gosto...

Foram 4 anos de lutas! Quatro anos de MUITO cansaço, BASTANTE estresse, TANTA fadiga; MUITAS idas e vindas de Camaçari a Salvador; MUITAS madrugadas estudando (e orando pra conseguir “vencer do sono” e concluir as atividades); um corre-corre IMENSO entre faculdade, ministério e trabalho (e atrás dos ônibus também); GRANDES batalhas entre os caminhos mais fáceis e os parâmetros que decidi viver (me refiro à ética acadêmica/profissional); BASTANTE exposição a conceitos e valores distantes do que Deus estabeleceu; pressão de tudo que é forma (e de todos os lados) pra todo tipo de coisa (a redundância é relevante); e por aí vai...

Mas também foram 4 anos de aprendizagem, experiências, aperfeiçoamento e crescimento em TODAS as áreas de minha vida. Em que minha fé foi provada, meus valores foram testados, minha disciplina e determinação foram experimentadas. E, pela graça e misericórdia do Pai: “obreira aprovada” (2 Tm 2.15).

De onde vem a verdadeira razão das vitórias alcançadas e de todo crescimento obtido?

Não foi a UNEB, não foram as Viagens Missionárias e, muito menos, por eu mesma... Mas foi Deus: tem sido meu Deus, Aquele que tem guiado, dirigido, orientado e sustentado minha vida e meu viver!
Quero MUITO que Ele continue sendo o "chefe", porque é BOM DEMAIS ser serva Dele!

Agradeço ao Senhor por vocês fazerem parte disso!!!

Pela amizade, pelas risadas, pela troca de experiências, pelos conselhos, pelas conversas, pelas “aventuras”, pelos desafios enfrentados juntos, pelos momentos de “desestresse” (e pelos momentos de “voltar ao trabalho” também), pelos abraços revigorantes, pelos ouvidos atentos aos desabafos, pelos “puxões de orelha”, pelos e-mails, cartas, SMSs e tantas coisinhas que SEMPRE chegavam (e chegam) em boa hora!

Agradeço a Deus por TUDO e CADA COISA que vivi e aprendi com vocês: coisas que 4 anos de faculdade não conseguem nem teorizar!

Peço que não deixem de orar por mim: são suas orações que renovam as forças, endireitam caminhos, sustentam nas batalhas e fazem com que eu sonhe os sonhos Deus (que SEMPRE se realizam)! Orem sempre, porque MUITA coisa ainda está por vir!!!

Bom, a vocês que Deus colocou em meu caminho; a vocês que o Pai me presenteou com amizade, apoio, carinho, conselhos e orações; a vocês que AMO de coração:
MUITO VALEU!!!

Um FORTE abraço...
... e até as próximas “aventuras”!
;D


Celimar Morais



Comentários