Dialogando com o Coração (4)



É, Coração:
Como o tempo passa depressa:
Já é ano novo...
... de novo!
E este novo ano
veio com GRANDE renovo!

Mas que ano MARAVILHOSO tivemos, hein, Coração?!
Vendo o cuidado do Pai,
como o bom Pastor descrito no Salmo 23,
em cada fase, etapa, transição.

Mas, Coração, fala sério:
tu me deste TANTO trabalho no ano que se passou!
(só em forma de poema foram 3 diálogos!)
E hoje te percebo sem desânimo, nem murmuração.
Pelo contrário: há MUITA satisfação, alegria,
                       ânimo, paz, gratidão...


Até meu rosto está mais belo
e sinto meus ossos revigorados!
(Bem que a Bíblia já havia falado)


Pois, então, senhoras e senhores,
direi agora o porquê de meu Coração estar TÃO grato:
é que de uma forma natural, leve, alegre, bela e divina
meu Coração está apaixonado!

E olha, Coração,
tu estás de PARABÉNS!
Tu cumpriste o nosso combinado:
de não se apaixonar quando se sentisse só,
mas apenas quando estivesse preparado!

Querido Coração, se apaixone quando estiver preparado. NÃO quando estiver só.

Comentários