A Vontade de Deus





Tem coisas que a gente fala pra Deus
que parece se arrepender depois.
Mas arrependimento é fazer diferente
e eu, verdadeiramente,
quero viver os planos Seus.


Deus é um “cara” bem engraçado:
Ele até pergunta “Tem certeza?”
quando declaramos algo a Ele.
Aí usamos nossa consciência
e, pelo menos eu respondo:
“Sim, Senhor! Beleza!”


O problema vem depois
quando o tempo passa
e a gente esquece o “combinado”.
Mas parece que é quando estamos mais despreparados
que o nosso Deus vem nos provar.


Aí Ele nos “pega em cheio”:
                cheios de planos e projetos pessoais;
                quando tudo parecia organizado.
E, com o coração apertado,
pedimos a Deus um pouco mais:
              mais tempo para pensar,
              mais paciência ao nos ouvir.
E ainda queremos insistir
em não seguir o Seu querer.


Até porque isso exige
(e exige mesmo!)
que desfaçamos, com nossas próprias mãos,
tudo aquilo que estava “arrumadinho”,
que tínhamos planejado “direitinho”
conforme o nosso querer.


Mas a voz de Deus é bem clara
(pelo menos para quem O tem como Amigo).
E sei que é “aquilo ou aquilo mesmo”
(me refiro ao Seu querer).
Mas é chato ter que aparentemente desistir
de projetos que já estavam concebidos.


Mas “abrir mão do que não se pode reter
para agarrar o que não se pode perder”
é usar no mínimo o bom senso.
E o meu Deus me deu muito mais que isso.
Então, de consciência e de coração, digo:
“Eu escolho obedecer!”


Senhor, me desperta toda vez que me distrair
e mostra-me o caminho que queres que eu trilhe
para que, para Tua glória, brilhe
e venha, de fato, conhecer
e vivenciar, viver
“a boa, agradável e perfeita vontade”
que é a Tua, meu Deus! 

Comentários

Postar um comentário