Sobre o Conflito Israel-Hamas em Gaza

Imagem retirada do informativo Revive Israel de 30/07/2014


Não sei quando começou em mim o interesse pelos diversos povos, línguas, costumes e culturas, contudo sei que, de fato a DIVERSIDADE é algo que me fascina e me move.

Nas últimas semanas, minha atenção-dedicação NÃO tem se voltado apenas para o casamento (que está às vésperas: meu Deus, me ajude! :D), MAS venho dedicando tempo em pesquisas e orAÇÕES acerca do polêmico conflito Israel-Palestina, ou para ser mais precisa e justa, o polêmico conflito Israel-Hamas em Gaza 
(por sinal, que com isso eu não deixe de pesquisar os candidatos às eleições deste ano!).

Pela minha realmente pouca, mas sincera experiência, HÁ MUITOS CONCEITOS E INFORMAÇÕES ERRÔNEOS SENDO DISSEMINADOS DAS FORMAS MAIS CRIATIVAS E PERSUASIVAS POSSÍVEIS (argumentos lógico-emocionais muito bem elaborados, como um e-mail que recebi com uma petição que propõe uma solução para o conflito!) E ABSORVIDOS POR MUITA GENTE BEM INTENCIONADA (do tipo eu e você que, assim como as Misses desejam "A Paz Mundial"!) COMO SENDO A VERADADE!

Tenho um monte de coisas em mente (como questões do tipo: "Já se perguntou por que somos condicionados a ter medo dos árabes e a odiar os judeus?"), mas o que me levou a escrever agora foi a intenção de divulgar um podcast (de menos de 7 minutos) da Rádio Trans Mundial com um RESUMO do conflito Israel-Hamas em Gaza pelo Profº Luiz Sayão, idealizador do Comentário Bíblico Rota 66 e Reitor do Seminário Batista do Rio de Janeiro (alguém cujos conhecimento e sabedoria aprecio demais e que tive o privilégio de ouvir pessoalmente em alguns eventos). Segue link:

http://rtm.radio.br/podcast/reportagem/sayao_conflito_gaza_ricardo.mp3



NÃO PODEMOS fechar os olhos para este conflito; MAS TAMBÉM NÃO DEVEMOS observá-lo através de lentes erradas!

Que Deus nos dê Sua visão de amor, compaixão e paz para com esses povos!


Aqui, em orAÇÃO

Comentários