4 anos de UNEB



Como o tempo engana:
corre e ao mesmo tempo plana!
Mal a gente consegue perceber!

Não imaginava que 4 anos passassem tão rapidamente,
que 1.461 dias corressem assim velozmente,
que 35.064 horas fossem simplesmente
se tornar um grande passado-presente.

Puxa!
Hoje são 4 anos "sobrevivendo à UNEB"!
4 anos, meu Deus!
4 anos...

Quando entrei achei que iria demorar.
No caminho, achei que não fosse mais acabar.
Agora, nem acredito que vou terminar.

(Nem acredito MESMO!)

É interessante estar tendo este momento Contigo.
Faz bem lembrar como tem sido
o viver a vida com “4 anos de UNEB”...

4 anos de aprendizagens...
acadêmicas e sociais,
técnicas e relacionais,
profissionais, formativas e morais.

4 anos de leituras...
                de textos e imagens,
                de mundos e realidades,
                de vidas e personalidades.

4 anos de conflitos...
                cognitivos e éticos,
                morais e estéticos,
                pessoais e atitudinais.

4 anos de noites mal dormidas,
de trabalhos para entregar,
de prazos para cumprir
e, às vezes, de largar tudo, desistir.

4 anos de leituras, trabalhos, artigos, pesquisas, avaliações;
de aulas chatas, cansativas; ou legais, instigantes e criativas;
4 anos de cansaço e de realizações!

4 anos de roteiro e de correr atrás de buzú!
4 anos compartilhando os dias
com colegas e amigos (dos 3 turnos de Pedagogia e de outros cursos também!)
4 anos pegando a marmita que a família preparou
e carona, computador, impressora – Deus, quanta gente me ajudou!

4 anos com umas greves pelo caminho
que, pra mim, foram sempre bem vindas:
congressos, viagens, voluntariado,
Haiti, Israel, MUITO aprendizado!
Graças a Deus pela UNEB pra mim!

Como resumir esses 4 anos em palavras?
Como agradecer essa bênção que o Pai me concedeu???
Não parei pra pensar como seria este encerramento,
mas quero fazer neste final como fiz no começo
quando que recebi o primeiro “Parabéns!” por ter conseguido entrar:

Deus, MUITO valeu por ter me presenteado com esta vaga!
Não esperava MESMO passar naquele vestibular (ainda mais naquela colocação)!
Não imaginava o QUANTO o Senhor iria me ensinar,
           preparar,
           formar
através de meus professores, colegas e funcionários da universidade,
das VÁRIAS pessoas que conheci por estudar nesta faculdade
e das INÚMERAS experiências que enfrentei e sobrevivi!

Nunca pensei que teria TANTAS vivências a partir daqui.
Não tenho real noção do quanto aprendi...
Mas uma coisa eu sei: tenho MUITO mais o que aprender!

Caminhos foram apontados,
dúvidas levantadas,
hipóteses em formação...

Porém de uma coisa não abro mão:
tanto a vocação quanto o curso foram presentes,
maravilhosos presentes que o Pai me concedeu!
E, assim como foram nesses incríveis 4 anos,
quero continuar Te servindo, Te honrando
e sendo fiel a Ti, meu Deus!

(Escrito na UNEB em 12.09.11 dia em que completei "4 anos de UNEB". Revisado e corrigido em 24 de abril de 2016)


Comentários