Os 70 anos



Quando Daniel foi pesquisar
sobre a duração de seu tempo na Babilônia (o exílio),
ele pode constatar
que já estavam para terminar
os 70 anos que o profeta Jeremias havia dito.

E, imediatamente,
Daniel passou a orar e jejuar.
Afinal ele pretendia, simplesmente,
preparar-se física e espiritualmente,
para receber a benção que o Senhor
estava prestes a lhe entregar.

Olha, se Deus me permitiu saber esse detalhe
acerca dos 70 anos e sua conclusão,
creio que também estão acabando
os “70 anos” que estou esperando
para receber a promessa de Deus, a Sua benção.

Mas, Senhor,
assim como Daniel,
quero estar preparada para recebê-la.
Não quero me precipitar,
Nem tampouco deixá-la passar:
Quero minha benção por inteira!”

Ajuda-me, pois bem sabes pelo quê estou passando
– um vale escuro e de perdição.
Por isso, Senhor, venho pedir-Te
que venhas me guiar, conduzir-me
durante meu tempo de consagração:

Que o Senhor ouça minhas orações,
responda minhas súplicas,
me ajude a resistir às tentações,
atenda cada pedido,
e me ensine a crescer em meio às provações.

Que o inimigo, que só quer roubar, matar e destruir
não encontre brechas para atrapalhar nem impedir
o cumprimento da Tua promessa em mim.

(Criado em 22 de maio de 2008)

Comentários