Preciso...





Preciso de um momento em silêncio.
Um momento à sós com meus pensamentos,
                                                            incertezas,
                                                            dúvidas,
             temores
e papel, caneta, Bíblia e Deus.

Preciso parar um momento
pra analisar a minha vida:
    como era,
    como foi,
    como tem sido
e como ela estará ou poderá ser.

Preciso parar!
A semana toda já corro tanto…
Preciso decretar-me um momento
em que eu procure
me ouvir, e ser sincera comigo.
Ouvir e ser sincera com Deus.

Eu preciso de ajuda
pra entender o que há comigo
e me reorganizar.
Mas não preciso de ajuda
de outras pessoas:
eu preciso me ajudar!

Sim, preciso avaliar-me,
mas não julgar a mim mesma!
Preciso tomar atitudes
de fé e de firmeza.

Preciso “tomar vergonha na cara”!
Não posso deixar a falta de nada me abater!
Não devo reclamar nem cobrar do Senhor!
Não devo atribuir a culpa ou o fracasso a meu Deus!

Preciso, independentemente de qualquer coisa, prosseguir.
Prosseguir sem negociar meus princípios
e nem negar minha fé.
Preciso prosseguir refletindo
e mostrando a glória de Yaveh.

Preciso lembrar de uma coisa simples
mas tão fácil de ser esquecida:
que a vida que agora vivo não é minha,
pertence ao Senhor que a dirige.

Preciso lembrar isso e seguir em frente
crendo fielmente
que meu Senhor
tem nada menos que o melhor pra mim.

Preciso também esperar o Teu tempo de agir.
Não devo me apressar
nem tentar entender o que não queres que eu entenda.
Preciso esperar, com fé, perseverança e paciência
o Teu tempo pra mim.

Preciso em tudo dar o meu MELHOR
e crer que, mesmo não sabendo tudo
ou tendo todas as experiências que gostaria,
desejas usar a minha vida
com tudo o que me concedeu
– pois me capacitaste com o suficiente e
necessário para a obra que tens pra mim.

Preciso buscar EXCELÊNCIA em tudo o que faço
Mas sem inverter minhas prioridades.
Preciso buscar a SANTIDADE
Mesmo quando o tempo “apertar”,
                                o cansaço abater
                                e a vontade não existir.
Preciso ler e estudar Tua Palavra,
conversar Contigo:
conhecer o Deus que declaro servir.

Preciso também cuidar de minha SAÚDE:
física, mental e espiritual.

Meu Deus!
Eu preciso de muita coisa
e sei que não conseguirei nada sem Ti!

Ajuda-me, Senhor!

Porque também preciso tirar as traves em meus olhos
Ao invés de olhar o cisco que outros têm.

Jesus!
Eu quero mudança em mim!
Pra mim já chega de gastar tempo e forças
no que não satisfaz!
Quero ser moldada e aperfeiçoada,
preparada pra tudo o que tens pra mim.

Ajuda-me a entender o que posso,
a simplesmente esperar o que não dá pra entender
e a discernir ambas as coisas
e principalmente o Teu querer.

Não Te peço isso por ser “certinha”
mas porque Tua misericórdia é grande.

Senhor, ouve (minha oração),
                 perdoa (os meus erros),
                  (meu coração)
e age (em meu favor)!

                Por amor de Ti, não Te demores,
pois essa serva leva o Teu nome.
Para Tua honra e a glória.

Pois Teu é o Reino,
a glória e o poder
Para todo o sempre.

Amém.


(Daniel 9:18,19 e Mateus 6:13)

Escrito em 21 de março de 2009.

Comentários