Reflexões com Pavê I



Pavê é o nome que dei à minha bicicleta. Ando com Pavê pela cidade desde dezembro passado, quando a ganhei de presente de meus pais e irmãos! ❤

DIGRESSÃO (se tem pouco tempo, pule este parágrafo)
Esta história é engraçada: eu juntei dinheiro para comprar uma bicicleta de presente de aniversário para mim, 31 de dezembro. Meu irmão caçula e minha mãe sugeriram ir comigo já pesquisar qual bicicleta eu iria comprar em alguns dias. Amor à primeira vista: Pavê! Em algumas horas, me convocaram a ir na casa deles e lá estava meu presente de aniversário antes mesmo do Natal! 💝 MUITO grata pela surpresa, pelo carinho, pela emoção daquele dia e pelo amor de sempre! Amo MESMO minha família! 😍

Voltando à reflexão de hoje há pouco…
Pedalando reflito em MUITA coisa. Hoje decidi escrever e compartilhar.

Pavê tem retrovisor. E eu o utilizo. Mas nem sempre confio totalmente nele. Principalmente quando há diversos ruídos e movimentos por onde passo: preciso olhar para trás, me inclinar, tirar o foco do caminho à frente para ter mais segurança ao cruzar uma avenida, por exemplo.

Hoje foi um desses dias: a rua estava muito barulhenta e movimentada e o retrovisor um pouco sujo e um pouco fora do lugar. Tive que virar para olhar pra trás, calcular bem rápido se aquele era ou não o melhor momento de atravessar e qual velocidade usar.

Essas coisas são rápidas. Precisam ser. Rápidas e assertivas. Afinal, não dá pra seguir em frente passando o maior tempão olhando pra trás, ainda que seja através do impreciso retrovisor.

Às vezes, quando tenho dúvida, paro e espero no lugar mais seguro, numa posição onde consiga observar o máximo possível do que acontece ao redor.

Mas hoje fui bem assertiva. Foi simples. E tranquilo. Decidi escrever. E tirar uma foto antes de chegar em casa para escrever. Parei num lugar com a beleza das folhas secas no chão. Pedi a uma desconhecida para tirar a foto. Ela tirou. Existem muitas pessoas boas no mundo e aqui pertinho de mim! 😊🙌

Se esse texto ainda não fez sentido pra você, responda a essas perguntas: Quanto tempo você gasta olhando para trás? Quais são as lentes que você usa para olhar pra trás? Você é assertivo em suas escolhas? O que você faz quando está em dúvida? Como você vê as pessoas ao seu redor?

Que Deus abençoe sua vida de forma especial neste lindo dia! 🙏

Comentários