Lançamento do Manual & Sinalário de Libras para o Contexto Escolar


Que ALEGRIA realizar o lançamento da versão atualizada, em forma de livro digital, do Manual & Sinalário de Libras para o Contexto Escolar!!!!
Afinal, foram 2 anos de preparação e aperfeiçoamento para que ele chegasse à este formato atual!

O Projeto Libras para o Contexto Escolar nasceu de uma inquietação minha: os alunos, surdos e ouvintes, precisam de MUITO mais que informações e preparação para o vestibular; precisam de socialização, interação, amizade, expressividade... COMUNICAÇÃO! 

Então, o OBJETIVO deste projeto e suas 10 ações foram ensinar Libras de forma prática para difundir esta língua, a cultura surda e proporcionar a comunicação cotidiana no ambiente escolar.

Nestes 3 anos de Projeto Libras, alcancei diretamente 332 pessoas em meus Minicursos e Gincanas de Libras, a Visita à AESOS (Associação Educacional Sons no Silêncio) - uma escola de surdos em Salvador-BA, onde fiz minha formação para Tradutora-Intérprete de Libras/Português - e o Evento de Encerramento este ano.

Para saber mais detalhes, clique aqui e veja o Relatório do Projeto Libras para o Contexto Escolar 2017-2019.

Uma forma que encontrei para continuar difundindo a Língua Brasileira de Sinais e conhecimentos referentes à comunidade surda foi adicionando 2 ações: tornar este meu projeto digital!

1º) Atualizando o Manual & Sinalário de Libras para o Contexto Escolar; e
2º) Adaptando o Minicurso de Libras para o Contexto Escolar para o ambiente virtual!

Sim, a previsão é de que em setembro de 2019 eu lance o Minicurso de Libras Escolar Online!!!

Para receber as notificações sobre o Minicurso e receber seu E-book, clique aqui.

E para ver como foi a Live de Lançamento do E-book Libras Escolar, clique aqui.

Além disso, tenho desenvolvido minha pesquisa dentro do Mestrado do PPGLinC da UFBA em torno da tradução e interpretação de músicas para a Libras - consegui unir várias paixões: tradução, Libras, pesquisa e música!!! Sim, estudo música desde meus 8 anos de idade, toco, canto, componho, interpreto!!! #amo

Estou trabalhando no Manual & Sinalário de Libras para o Contexto Eclesiástico, em resposta a pedidos! Se você também tem alguma pergunta, sugestão ou feedback, por favor, fale comigo, para melhor te servir!!! Clique aqui para entrar em contato comigo.

E também criei um programa de mentoria para o aprendizado da Libras baseado em minhas pesquisas (desde 2007) em torno do bilinguismo e aquisição de segunda língua, em minhas experiências práticas de ensino de idiomas (também desde 2007) e, mais recentemente, com ferramentas e técnicas de potencialização da aprendizagem através de meus estudos de Coaching Integral Sistêmico (2018) - e tem MUITA novidade chegando com as novas pesquisas no Mestrado!!! 

Para saber mais sobre a Mentoria Aprenda Libras, clique aqui.

Então, já assistiu a live de lançamento do Manual & Sinalário de Libras para o Contexto Escolar? Assista agora:



E para saber como melhor fazer uso do seu e-book, assista aos tutoriais:




Comentários